Duca Leindecker
Duca Leindecker nasceu em Porto Alegre, em 1970. Iniciou sua carreira artística aos treze anos e, de lá para cá, construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para, juntamente com Frank Solari, viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus Açorianos de música.
Seu primeiro livro, A casa da esquina, se tornou um best-seller, com mais de dez edições. O segundo, A favor do vento, já tem roteiro adaptado para o cinema e o lançamento de seu terceiro livro, O menino que pintava sonhos, foi um dos maiores sucessos na Feira do Livro de Porto Alegre em 2013. Sua obra tem amplo trânsito nas escolas e universidades.
É líder da banda Cidadão Quem, com a qual lançou sete CDs e um DVD e marcou presença no Rock in Rio III. Criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país no tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. Em 2013, lançou o disco solo Voz, violão e batucada.
Maíra Ollermann Coimbra Pereira
São Lourenço do Sul RS
Pra mim, o Duca Leindecker, é sem dúvida alguma, de longe, o melhor músico e poeta contemporâneo. Numa sociedade cada vez com menos valore,s ele se destaca assim como a luz se destaca na escuridão. Suas composições são lindas, verdadeiras e profundas. Sua voz é mais doce que já ouvi. Obrigada Duca, por seres o presente daqueles que te amam!
18/03/2015
Agatha
Júlio César Ribeiro de Camargo
Osório-RS
A Banda Cidadão Quem é uma das melhores que já pintou no RS, e no meu noivado em 1992 assisti o show da Banda no GAO em Osório... triste com a morte do Luciano...
24/11/2014