Jack London
Tanto pelos seus livros como pela vida cheia de aventuras que teve (foi sucessivamente jornaleiro, pescador, marinheiro, não concluiu os estudos universitários e foi procurar ouro nas minas de Klondike) Jack London (1876-1916) exerceu verdadeira fascinação no público.
A sua estréia parece datar de 1902 com A filha de Neves, a que se seguiram: O povo do absimo, O chamado da floresta, Caninos brancos, Radiosa aurora, O vale a lua, O lobo dos mares etc.
Jack London conheceu a fama e a decadência, sendo considerado um dos escritores mais bem pagos do seu tempo. Mais tarde mergulhou no álcool e foi protagonista de alguns desastres financeiros. Mas o certo é que sua obra sobreviveu aos problemas que enfrentou no final da vida e hoje ele é considerado um dos maiores escritores da língua inglesa em todos os tempos
Sua morte é controversa. Sabe-se que ele sentia fortes dores e se medicava com morfina. Não se sabe se a overdose da substância que causou sua morte foi acidental ou deliberada.
A vida do autor foi escrita por sua esposa Charmian London.
paulo henrique
fortaleza, ce
Adoro os livros desse escritor genial. Acho que li todos, mas o livro caninos brancos foi supreendente maravilhoso. Adorei deveras e espero que quem não teve tempo de ler, leia e se regozije com a leitura.
13/05/2014 17:51:29