Coleção L&PM Pocket


SENHOR E SERVO & OUTRAS HISTÓRIAS

KHOZYAIN I RABOTNIK; KAVKAZSKIY PLENNIK; BOG PRAVDU VIDIT, DA NE SKORO SKAZHET

Leon Tolstói

Tradução de Tatiana Belinky

Tradução do russo de Tatiana Belinky

Rússia czarista. Após os festejos do Dia de São Nicolau, Vassili Andrêitch, um rico proprietário de terras e negociante, parte numa curta viagem de trenó com Nikita, um servo de gleba, para concluir a compra de um terreno. As relações entre os dois são claras, estratificadas, de casta, permeadas pela exploração e pela submissão. Mas, na paisagem branca do interior russo, em meio à neve e ao vento, senhor e servo perdem o rumo e veem-se sozinhos, desorientados, tendo por companhia apenas um ao outro. As relações entre os dois homens se alteram à medida que o frio penetra seus corpos, ao longo da noite que mudará a vida de ambos.

Vivendo situações-limite, os personagens destes três contos poucos conhecidos de Leon Tolstói (1828-1910) são eloquentes amostras da excelência narrativa de um dos mestres da literatura universal.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    SENHOR E SERVO & OUTRAS HISTÓRIAS

  • Título Original:
    KHOZYAIN I RABOTNIK; KAVKAZSKIY PLENNIK; BOG PRAVDU VIDIT, DA NE SKORO SKAZHET
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica internacional
  • Etapa Escolar:
  • Série:
    L&PM Pocket Plus
  • Referência:
    808
  • Cód.Barras:
    9788525419149
  • ISBN:
    978.85.254.1914-9
  • Páginas:
    128
  • Edição:
    outubro de 2009

Vida & Obra

Leon Tolstói

Leon Nikolaievitch Tolstói, genial escritor russo, nasceu em 1828 em Iasnaia Poliana. Filho de uma importante família ligada aos Czares, ficou órfão ainda criança. Freqüentou a Universidade de Kazan, onde estudou línguas orientais e direito. Em 1847, por herança, tornou-se senhor de vastas terras em Iasnaia-Poliana, daí o porquê de ser também conhecido por Conde de Tolstói. Depois de ter servido no exército, em 1856, viajou pela Europa visitando vários países, regressando...

Ler mais

Opinião do Leitor

Felipe
General Câmara - RS

Gostei de mergulhar nesse romance, me impressiona como o homem se adapta a qualquer forma de vida, e fugindo um pouco do sentido, da mensagem que o livro transmite, me prendo ao fato de que a literatura é bacana justamente por nos transportar para outros lugares e situações, outras dimensões até, isso tudo com o mínimo esforço de abrir e folhear um livro. E vivenciar imaginariamente os conflitos das personagens de Tolstói e Dostoiévski é uma experiência muito enriquecedora, que sempre nos acrescenta algo. Li boa parte dele enquanto viajava de ônibus, num clima totalmente contrário ao de senhor e servo, e o poder transportar-se para aquele rigor de vida, o frio da Rússia, apenas pela imaginação, é o que mais fascina.

30/07/2012

Você também pode gostar


Leon Tolstói (1828-1910) são eloquentes amostras da excelência narrativa de um dos mestres da literatura universal.

" />