Stevenson concebeu A ilha do tesouro para o divertimento de seu enteado, Lloyd Osbourne, que tinha doze anos em 1881. Escrevendo a seu amigo W. H. Henley a respeito do novo livro, ele declarou que "se isto não encantar os garotos, ora, então eles mudaram muito desde que eu era criança". Uma história de piratas, com um mapa, um tesouro, um motim e um cozinheiro de bordo com uma perna só, A ilha do tesouro permanece uma das histórias de aventuras mais amadas da literatura.
Robert Louis Stevenson (1850-1894) é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor deste A ilha do tesouro (1883), sua primeira obra de ficção extensa. O reconhecimento que recebeu após a publicação deste livro cresceu com o lançamento de O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O médico e o monstro), de 1886.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Jean Victor Oliveira
Belém/PA
Mais do que um clássico “A Ilha do Tesouro” de Stevenson não perde em nada para as melhores historias de aventuras e piratas. Em a Ilha do Tesouro encontramos piratas de uma única perna e seu fiel papagaio, mapas do tesouro e fortunas enterradas em ilhas distantes. Stevenson cria uma atmosfera de suspense e aventura que leva o leitor abordo do navio Hispaniola até a ultima pagina dessa aventura.
28/03/2015
Agatha
Iris Francisco
Bragança Paulista / Estado de São Paulo
Li e recomendo. É um clássico que todos devem ler. É uma viagem, um mergulho na imaginação.
01/08/2013