“A Bíblia tem sido fonte de verdade, bondade e beleza e, ao mesmo tempo, tem inspirado a mentira, a maldade e a fealdade. Não gerou uma maneira homogênea de leitura e interpretação.”
A Bíblia é um dos livros mais lidos do mundo – e um dos menos compreendidos. Oriundos de diferentes povos e escritos em diferentes línguas, os textos que compõem a Bíblia permitem múltiplas interpretações. Ao mesmo tempo que inspiraram muitos a lutarem por liberdade, também foram citados para justificar a escravidão e o genocídio. Aliando a análise histórica a uma visão crítica, o professor de teologia e estudos bíblicos John Riches revela por que a Bíblia permanece tão relevante não apenas nos meios religiosos, mas também na política e na vida de milhares de pessoas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro