Um livro de
Balzac, Baudelaire, Cícero, Dostoiévski, Eduardo Bueno, Goida, Ivo Nesralla, J. A. Pinheiro Machado, Lemyr Martins, Marilia Fiorillo, Martha Medeiros, Millôr Fernandes, Paulo Hecker Filho, Sílvio Lancellotti, Thomaz Brandolin
Este é um livro sobre prazeres e riscos.
13 escritores, um aventureiro e um médico investigam este amável paradoxo.
Que tipo de prazer se pode obter nos paredões gelados do Everest, a 40 graus abaixo de zero, sem ar? Ou a 400 km por hora em um carro de Fórmula 1? O que fazia homens realizados e bem colocados socialmente enfrentar o desconhecido absoluto em frágeis caravelas nos séculos XIV e XV? Será que uma mulher de 30 anos pode oferecer tantos riscos quanto uma aventura no "mar tenebroso" do tempo dos descobridores? Balzac responde a esta pergunta. Você verá o que sente um médico no mágico momento em que tem um coração nas mãos, em meio a um transplante.
Você encontrará aqui uma enérgica defesa do livre- arbítrio feita por ninguém menos do que Millôr Fernandes. Os perigosos pensamentos de uma mulher que adora o prazer. Os amáveis excessos que douram e tornam prazerosa a convivência entre os homens. E o fascínio que pode ser encontrado na velhice, investigado pelo imortal Cícero das Catilinárias.
E mais: comer, beber, fumar e outras fraquezas humanas combinadas com os prazeres e riscos da felicidade. A propósito: pode haver a felicidade?
Os prazeres e os riscos que eles podem gerar estão exaustivamente analisados neste livro. Um livro que procura alcançar a rara alquimia da literatura, apoiado no prazer da leitura e nos riscos da liberdade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro