Publicado em formato convencional em 2005, Coisas da vida, de Martha Medeiros ganha agora uma versão de bolso. Coisas da vida reúne textos publicados nos jornais Zero Hora e O Globo, entre setembro de 2003 e setembro de 2005.
"A questão não é por que nos apaixonamos por Roberto e não por Vitor, ou por que nos apaixonamos por Elvira e não por Débora. A questão é: por que nos apaixonamos? Estamos sempre tentando justificar a escolha de um parceiro em detrimento de outro, e não raro dizemos: "Não entendo como fui me apaixonar logo por ele". Mas não é isso que importa. Poderia ser qualquer um. A verdade é que a gente decide se apaixonar. Está predisposto a envolver-se – o candidato a esse amor tem que cumprir certos requisitos, lógico, mas ele não é a razão primeira de termos sucumbido. A razão primeira somos nós mesmos.
Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. De sermos estreantes. Uma pessoa acaba de entrar na sua vida, você é 0km para ela. Tanto as informações que você passar quanto as atitudes que tomar serão novidade suprema – é a chance de você ser quem não conseguiu ser até agora." (trecho da crônica Apaixonados)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Tati Callado
São Paulo
Quero elogiar essa autora fantastica e com a visão totalmente realista do cotidiano. Estou no segundo livro e confesso que cada vez mais fico surpresa como as palavras que são de fato tão reais.
Gosto muito de leitura e me identifico muito com o tipo de escrita dela. Obrigado por trazer a realidade de algo que achei que só existisse no meu "ver". Parabéns.
18/09/2012 17:24:49
Agatha
Síntia Síria
Maracanaú CE
Confesso que passei a conhecer seus livros através de mensagens enviadas por amigas no Facebook, em especial minha amiga, Edlane Freitas, e a partir daí fui atrás de suas publicações. Sempre fico encantada quando leio seus livros. "Coisas da Vida" deve ser lido sempre, pois retrata coisas do cotidiano. Eu recomendo!
30/05/2012 16:16:23