Outros Formatos


EDUARDO GALEANO: OBRAS ESCOLHIDAS

Eduardo Galeano

Tradução de Eric Nepomuceno
Sergio Faraco

R$89,90

“Galeano escreve como Pelé jogava futebol.”
Le Monde, França

Eduardo Galeano (1940-2015) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Viveu exilado na Argentina e na Catalunha, na Espanha, desde 1973. No início de 1985, com o fim da ditadura, voltou a Montevidéu.

Galeano comete, sem remorsos, a violação de fronteiras que separam os gêneros literários. Ao longo de uma obra na qual confluem narração e ensaio, poesia e crônica, seus livros recolhem as vozes da alma e da rua e oferecem uma síntese da realidade e sua memória.

Recebeu o prêmio José María Arguedas, outorgado pela Casa de las Américas de Cuba, a medalha mexicana do Bicentenário da Independência, o American Book Award da Universidade de Washington, os prêmios italianos Mare Nostrum, Pellegrino Artusi e Grinzane Cavour, o prêmio Dagerman da Suécia, a medalha de ouro do Círculo de Bellas Artes de Madri e o Vázquez Montalbán do Fútbol Club Barcelona. Foi eleito o primeiro Cidadão Ilustre dos países do Mercosul e foi o primeiro escritor agraciado com o prêmio Aloa, criado por editores dinamarqueses, e também o primeiro a receber o Cultural Freedom Prize, outorgado pela Lannan Foundation dos Estados Unidos. Seus livros foram traduzidos para muitas línguas.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    EDUARDO GALEANO: OBRAS ESCOLHIDAS

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Literatura estrangeira
  • Série:
    Obras Escolhidas
  • Cód.Barras:
    9786556662701
  • ISBN:
    978.65.566.6270-1
  • Formato:
    14x21
  • Páginas:
    512
  • Edição:
    junho de 2022

Vida & Obra

Eduardo Galeano

Eduardo Galeano (1940-2015) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Viveu exilado na Argentina e na Catalunha, na Espanha, desde 1973. No início de 1985, com o fim da ditadura, voltou a Montevidéu. Galeano comete, sem remorsos, a violação de fronteiras que separam os gêneros literários. Ao longo de uma obra na qual confluem narração e ensaio, poesia e crônica, seus livros recolhem as vozes da alma e da rua e oferecem uma síntese da realidade e sua memória. Recebeu o prêmio José María Arguedas, outo...

Ler mais

Opinião do Leitor

Ricardo Barreto
São Bernardo do Campo/São Paulo

As obras mais conhecidas de Galeano, mal posso esperar. Gostaria que a editora reeditasse as demais e publicasse raridades e textos inéditos desse grande escritor uruguaio tão necessário. Parabéns L&LM por esse lançamento incrível.

13/06/2022

Você também pode gostar