Caninos Brancos conta a vida de um cachorro-lobo nascido em meio à natureza dos territórios gelados no Norte dos Estados Unidos. Primeiro, ele absorve os ensinamentos da vida selvagem: a lei do mais forte, comer ou ser comido. Em seguida, trava contato com seres “fazedores de fogo”, estabelece uma relação de confiança com o indígena Castor Cinza, que se torna seu mestre, e passa a ser o líder dos cães puxadores de trenó. Mas a ganância do homem branco vai colocar em cheque sua existência equilibrada e jogará Caninos Brancos num turbilhão de violência inimaginável. Será possível fugir dessa nova realidade?
Publicado em 1906, o romance Caninos Brancos é uma das obras mais famosas do escritor norte-americano Jack London (1876-1916), célebre por retratar o contraste entre a natureza selvagem e a vida entre os homens. Toda a maestria narrativa de London está preservada nessa adaptação em quadrinhos – é impossível não se identificar com o protagonista meio dócil, meio feroz.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro