Macbeth é um general do exército escocês muito apreciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, outro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei; Banquo é menos importante, mas mais poderoso que Macbeth; e os filhos de Banquo serão reis. Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fundo dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth – uma das mais perfeitas vilãs da literatura –, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma reviravolta na corte.
William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Filho de um rico comerciante, desde cedo escrevia poemas, até consagrar-se como um dos mais festejados dramaturgos de seu tempo. São de sua autoria as seguintes peças, entre outras: Hamlet, Rei Lear, Otelo, A tempestade e Romeu e Julieta.
Macbeth,aqui apresentada na nova tradução de Beatriz Viégas-Faria, faz parte da chamada "fase trágica" de Shakespeare e, juntamente com Rei Lear, foi escrita durante a maturidade do dramaturgo, entre 1605 e 1606.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Victor
São Paulo
O livro é excelente , a linguagem é um pouco dificil , mas é questão de se adaptar.
08/09/2013
Agatha
Nelson Rodrigues
Petrolina/PE
Livro excepcional! Tudo que falam sobre Shakespeare é verdade.
03/05/2013 10:29:00