Quando tocou o telefone e Maigret manifestou seu desgosto com um resmungo, não fazia a menor ideia de que horas seriam. Ele não pensou em olhar o despertador. Saía de um sono pesado e ainda se sentia indisposto.
De pés descalços, com passo de sonâmbulo, se dirigiu até o aparelho.
– Alô...
Não percebeu que fora sua mulher e não ele quem acendera uma das lâmpadas de cabeceira da cama.
– É o senhor, patrão?
Não reconheceu a voz de imediato.
Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Reservado, generoso, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro