O dinamarquês Carl Andersen é um dos moradores da Encruzilhada das Três Viúvas, onde divide uma casa com a irmã Else. Um belo domingo, encontram, na sua garagem, o carro do vizinho Michonnet – um agente de seguros ranzinza – contendo o cadáver de um ourives chamado Goldberg. O veículo dos Andersen, por sua vez, é inexplicavelmente localizado na garagem dos Michonnet. Logo após o depoimento, Andersen desaparece, e Maigret descobre que Else fora trancada à chave, no seu quarto, pelo irmão. Oscar, o dono do posto de gasolina, e sua mulher completam a estranha vizinhança com a qual Maigret vai se deparar e cujas relações terá de desvendar para solucionar um crime que vai muito além do assassinato.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Adriana de Godoy / Ribeirão Pires-SP
Excelente livro, com uma trama muito bem construída e personagens inesquecíveis. Maigret em um dos seus melhores momentos. Um dos melhores policiais que já li.
02/03/2009 08:46:59