Memórias de Sherlock Holmes reúne onze histórias do mais famoso detetive da literatura, publicadas originalmente na revista Strand, entre dezembro de 1892 e dezembro de 1893. Entre estes contos, narrados pelo Dr. Watson – velho amigo e o mias fiel observador do gênio dedutivo de Holmes –, estão algumas daquelas que são consideradas por fãs e especialistas as melhores histórias do detetive. É o caso de "Silver Blaze", em que Holmes e Watson investigam, às vésperas de um grande torneio do turfe inglês, o sumiço do cavalo favorito da prova, e "O ritual Musgrave", em que os dois são chamados para desvendar o paradeiro e o estranho comportamento do mordomo e da governanta de uma tradicional família.
Este livro oferece, igualmente, um panorama da carreira do detetive. É apresentado ao leitor um de seus primeiros casos, "O Gloria Scott", desvendado quando Sherlock era ainda um estudante, antes de se decidir a seguir a profissão de investigador; em "O intérprete grego" ficamos conhecendo Mycroft, o irmão de Sherlock, dono de uma mente dedutiva privilegiadíssima, à altura do irmão mais novo, e em "O problema final" temos Holmes no ápice da sua carreira, arriscando tudo e lutando ferozmente contra um inimigo à sua altura: o professor Moriarty, o Napoleão do crime organizado, que se empenha em pôr fim à carreira do mais famoso detetive de todos os tempos.
Contos:
"Silver Blaze"
"A face amarela"
"O escriturário da corretagem"
"O Gloria Scott"
"O ritual Musgrave"
"O enigma de Reigate"
"O corcunda"
"O paciente residente"
"O intérprete grego"
"O tratado naval"
"O problema final"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro