Vida & Obra


Woody Allen

Allan Stewart Königsberg nasceu no Brooklyn em 1 de dezembro de 1935. Aos 19 anos, Woody Allen já escrevia roteiros para shows de variedades da TV americana. Sua chegada ao cinema foi escrevendo e atuando em Que é que há, gatinha?, de 1965. Com um estilo marcadamente autobiográfico, se consagrou como um dos cineastas mais prolíferos de sua geração, com sucessos como Manhattan (1979), Zelig (1983), A rosa púrpura do Cairo (1985), Hanna e suas irmãs (1986), Celebridades (1998) e Match Point (2005).

Diretor, roteirista e ator, Woody Allen exercitou seu humor e suas neuroses também em peças e livros de contos publicados com sucesso internacional (Que loucura!, Cuca fundida, Sem plumas, O nada e mais alguma coisa, Sonhos de um sedutor, Manhattan, A lâmpada flutuante, todos publicados pela L&PM Editores). Com Que loucura!, o leitor que está acostumado aos seus filmes verá o mesmo talento e o humor requintado em textos saborosos e hilariantes.

Mais livros de Woody Allen


Opinião do Leitor

Wagner Bezerra
Recife/Pernambuco

Ganhei Adultérios e não imaginava que os livros de Allen fossem tão bons quanto os seus filmes, nunca ri tanto na minha vida lendo um livro...haha ^^ nunca tinha lido nada dele, só visto alguns filmes de passagem que por sinal são muito bons…mas afinal, resolvi lê-lo no ônibus enquanto ia do curso de INgles pra casa e advinha, eu ria tanto e tão alto que não conseguia me segurar, e acho que os outros passageiros pensavam que eu tinha algum problema ou cheirado muito pó… parecia um louco rindo sozinho com a leitura da primeira peça… hahhahaha ^^

Hilário, sensacional, sagaz é tudo e muito mais! Vale a pena ler este livro, virei fanzaço e agora irei comprar todos os outros livros dele da Lpm, pq a leitura é muito leve de modo que as imagens criadas se formam numa rapidez sem precisar ficar prolongando ou descrevendo muito a cena,  é realmente como se estivessímos vendo um filme, o cara é GENIAL!

ABRAÇO! ;D

12/06/2012

Agatha

GERARDO FRANCO
SÃO PAULO/ SP

Maravilhoso.
Como sempre o autor surpreende. Personagens deliciosos de ler e de imaginar no palco ou na tela.
Mais uma vez Woody Allen me surpreende.
Gerardo

13/05/2010