Notícias


Chega às livrarias o grande livro sobre Paris

11/05/2009

- Por L&PM Editores

Paris desperta paixões, lendas, atiça o imaginário das pessoas tal o culto que existe em torno de si. Paris é a cidade-fetiche, a cidade-gente que se pode amar como a uma pessoa. Assim sendo, não cabe apenas contar a sua história. Porque a cidade está acima da história, ela vive, ela pulsa através dos séculos. Muito mais do que uma narração, ela merece uma biografia.

Em Paris: biografia de uma cidade, o historiador Colin Jones revela a cidade tal como ela foi vivida, experienciada e imaginada ao longo dos seus dois mil anos de história. Nesta rica e extremamente divertida obra, ele conduz o leitor pela Paris dos romanos até os dias de hoje, recriando os altos e baixos do passado da cidade e de seus habitantes e ilustrando o texto com imagens belíssimas.

                                                   

Atento tanto ao ambiente urbano quanto às experiências e às histórias daqueles que lá viveram ou que por lá passaram, abordando de celebrados restaurantes às catacumbas e à Torre Eiffel, Jones criou a biografia definitiva da cidade mais festejada de todos os tempos. Repleto de curiosidades pouco conhecidas, a obra será motivo de celebração não apenas para os amantes da história, mas também para os fãs da capital, para os visitantes de primeira viagem e ainda mais para aqueles que conhecem apenas por uma reputação distante a cidade igualmente amada por parisienses e visitantes.

Colin Jones é professor de História na Universidade de Londres Queen Mary e especialista em história da França. É autor de vários livros, entre os quais The Cambridge Illustrated History of France, Madame de Pompadour: Images of a Mistress e o aclamado The Great Nation: France from Louis XV to Napoleon.

                                                 


Leia um trecho do livro em formato PDF: