Conheça nossos materiais digitais


No PNLD 2021 - Ensino Médio, as obras literárias vêm acompanhadas de um Material Digital do Professor, constituído por um documento em PDF e, facultativamente, por videotutoriais. Dos nossos livros aprovados, todos eles contam com um material completo para a vivência literária no âmbito do Novo Ensino Médio: um manual com sugestões de atividades e aprofundamento teórico em PDF e dois videotutoriais, sendo um destinado a você e outro destinado aos alunos.

 

Com nossos materiais, queremos proporcionar a vocês, professores e professoras, instrumentos claros, precisos e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com sugestões de como trabalhar a obra literária dentro e fora do ambiente escolar.

 

O conteúdo de cada Material Digital do Professor foi elaborado por duas especialistas em Literatura em contexto escolar, as professoras Kátia Chiaradia e Marcella Abboud. A par de todas as prerrogativas do programa e da Base, esse cuidadoso Material oferece um aprofundamento teórico-pedagógico para o trabalho com a obra, sugestões de critérios avaliativos para a produção dos estudantes e sugestões de atividades intercomponentes para serem desenvolvidas com seus colegas professores de outras áreas. A partir desse conteúdo, foram elaborados os videotutoriais, apresentados em sua totalidade pela professora Kátia Chiaradia, adaptando esse conhecimento a uma plataforma que permite a você assistir de onde estiver por meio do seu celular.

 

 

Venha conhecer nossos materiais digitais e um pouco do que norteou nosso trabalho!

 

A seguir, apresentamos a você:

- O princípio pedagógico dos nossos materiais (saiba mais)

- As autoras dos materiais digitais (saiba mais)

- Os materiais digitais na íntegra

Materiais digitais de apoio


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VideoTutoriais


Meus favoritos 0

Favoritos